CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

UB 40


Os UB40 são uma banda de reggae\pop britânica, formada em 1978, na cidade de Birmingham. O grupo surgiu numa fila da Segurança Social Britânica e o seu nome saiu de um impresso do fundo de desemprego, designado por Unemployment Benefit Form 40 !
Formado pelos irmãos, Ali Campbell (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), por Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclas), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão).
Os UB40 gravaram uma maquete que, foi emitida numa emissora de rádio e començaram a tocar em pubs e clubes nocturnos. Um dia, Chrissie Hynde, vocalista do grupo ''The Pretenders'' viu-os tocar num clube, ofereceu-lhes um contrato para acompanharem e fazerem a primeira parte dos concertos dos ''The Pretenders'' durante a tourné de 1979.
Em 1980, publicaram o seu primero albúm ''Signing off'' e criaram a sua propria companhia discográfica DE International editando o albúm ''Present Arms in Dub''.
Em 1983, lançam o albúm ''Labour of Love'' , onde as covers abundavam e de onde saiu um dos maiores hits de todos os tempos, sendo um original de Neil Diamond, chamando-se ''Red Red Wine''.
UB 40 - Red red wine






(Live at 1983)







(Live Earth - Johannesburg - 2007)

by Borb@M@n