CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Pixies


A banda foi formada em Boston, no começo de 1986 por Charles Thompson que mudou 0 nome, para Black Francis (voz e guitarra base), e também pelo seu companheiro de quarto de universidade, Joey Santiago (na guitarra solo).
Após realizarem castings para a banda, encontraram Kim Deal, uma baixista de Ohio, que tocava antes numa banda chamada The Breeders. Seguidamente, recrutaram o baterista David Lovering (amigo de Kim Deal), formando-se assim os Pixies!!
Em 1989, estrearam o seu 2º album de estúdio com o nome ''Doolittle'', que saiu em Abril com o single ''Here Comes Your man''!!


Pixies - Here comes your man





(original video from 1989, album 'Doolittle')



(The Eurockeenes Festival in Belfort - 2007 - France)



Alphavilhe


Alphaville é um grupo musical alemão que ganhou popularidade nos anos 80. A banda tornou-se famosa pelos seus dois maiores êxitos, "Big in Japan" e "Forever Young".
Inicialmente os Alphaville, foram compostos por Marion Gold e Bernhard Lloyd. Anos mais tarde, chega Frank Mertens, que se associa à banda em meados de 1982 e 1983. Nessa altura, os três começam a preparação de um novo disco e lançam "Forever Young". A música título do disco e primeiro single, passou a ser então, o maior sucesso da banda garantindo-lhes um enorme espaço no cenário musical, Alemão e Mundial!


Alphavilhe - Forever young

(Alphaville 1984 -
legendado em português)




(Live at "Wianki 2007")

by Borb@M@n

a-ha



a-ha é uma banda Norueguesa de synthpop (estilo de música em que os teclados e os sintetizadores dominam) formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o teclista Magne Furuholmen.
Formaram o grupo em 1982 onde a origem do nome a-ha surgiu, após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo. Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da ideia, na medida em que, eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua Norueguesa!
''Take on Me" foi a primeira canção que Morten Harket ouviu a Magne Furuholmen e a Paul Waaktaar-Savoy tocarem, chamando-se a música nessa época ''Lesson one''!!! Após várias regravações e dois lançamentos fracassados, "Take on Me" tornou-se um hit mundial em 1985, após ter sido re-trabalhada pelo produtor Alan Tarney. Estima-se que este single terá vendido cerca de 6 e 7 milhões de cópias em todo o mundo!!

a-ha - Take on me



Original video-clip (1985)




Festival de Viña Del Mar (2006)

by Borb@M@n

O fundador do blog!!



Tenho actualmente 31 anos, nasci a 18 de Abril de 1977, os anos 80 foram para mim a base da minha cultura musical, já que cresci ao som da música desta década!
Sendo assim resolvi realizar este blog, em memória dos muitos artistas que apareceram nesta década e realizaram músicas que se tornaram ''Mitos musicais'', que se ouviram e irão ouvir-se, durante muitas e muitas gerações!!! Sendo assim...



Obrigado Anos 80!!!!