CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Alice Cooper



Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier nasceu em Detroit, a 4 de fevereiro de 1948. É um cantor/compositor de Rock, bem conhecido pelas suas apresentações ao vivo teatrais e violentas, com cadeiras elétricas, forcas, guilhotinas, cabeças decapitadas artificias e sangue falso!!
Fez parte de algumas bandas na década de 60 sem grande sucesso. No final dessa mesma década, mais própriamente em 1969, formou Alice Cooper juntamente com Mike Bruce e Glen Buxton (nas guitarras), Dennis Dunaway (no baixo) e Neil Smith (na bateria).
O primeiro álbum chamou-se "Pretties For You" mas não foi muito bem sucedido. A carreira do grupo começou realmente a rolar quando o produtor Bob Ezrin lhe ''pegou'' e aconselhou Vincent Furnier, para além de cantar, a fazer performances diabólicas nas apresentações, utilizando cobras, sangue e outras cenas teatrais de horror!
Em 1970, com o disco "Easy Action", chamaram a atenção dos meios de comunicação relacionados com a música e por conseguinte, das empresas discográficas, conseguindo um contrato com a Warner Brothers!!!
Entre a década de 70 e 80, Vincent foi internado em clínicas de reabilitação, com problemas relacionados com as drogas e o alcoól, mas a sua fama mantinha-se intacta e os concertos estavam sempre lotados, embora a qualidade dos albúns e das músicas não fossem das melhores!! No inicio de 1989 tudo mudou, saiu um dos melhores albúns de Alice Cooper chamado "Trash"! Foi deste albúm que apareceu o seu single mais famoso de todos os tempos, denominado ''Poison'', escrito por Vincent e produzido por Desmond Child, atingindo lugares de destaque nos tops americanos e europeus da época!



Alice Cooper - Poison

(live in Birmingham - 1990)





(Live at Montreux - 2005)

by Borb@M@n