CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

a-ha



a-ha é uma banda Norueguesa de synthpop (estilo de música em que os teclados e os sintetizadores dominam) formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o teclista Magne Furuholmen.
Formaram o grupo em 1982 onde a origem do nome a-ha surgiu, após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo. Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da ideia, na medida em que, eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua Norueguesa!
''Take on Me" foi a primeira canção que Morten Harket ouviu a Magne Furuholmen e a Paul Waaktaar-Savoy tocarem, chamando-se a música nessa época ''Lesson one''!!! Após várias regravações e dois lançamentos fracassados, "Take on Me" tornou-se um hit mundial em 1985, após ter sido re-trabalhada pelo produtor Alan Tarney. Estima-se que este single terá vendido cerca de 6 e 7 milhões de cópias em todo o mundo!!

a-ha - Take on me



Original video-clip (1985)




Festival de Viña Del Mar (2006)

by Borb@M@n