CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Europe



Europe é uma banda de hard rock, formada em Upplands Väsby na Suécia, em 1978. A primeira encarnação da banda chamava-se Force, em Upplands Väsby, Estocolmo e eram formados pelo vocalista e teclista Joey Tempest, o guitarrista John Norum, o baixista Peter Olsson e o baterista Tony Reno. A banda enviou vários demos para as discográficas, mas disseram-lhes que para poderem ser publicados teriam que cortar os cabelos e cantar em sueco!Dois anos depois, Olsson saiu da banda e foi substituído por John Levén.
Em 1982, a namorada de Tempest colocou os Force no concurso de talentos de Rock Sueco ''Rock-SM''. Competindo contra 4000 bandas, eles ganharam o concurso onde o prémio seria a gravação de um álbum. Tempest venceu a nomeação individual para ''Melhor Vocalista'' e Norum venceu a nomeação para ''Melhor Guitarrista''. Durante o concurso, os Force mudaram o seu nome para Europe.
Reconhecida como uma das bandas mais importantes do ''glam metal'', depois desse primeiro albúm, mais 2 elementos entraram. Assim sendo, e como Tempest se dedicou só ao micró, juntou-se ao grupo o teclista Mic Michaeli e Lan Haugland que substituiu Tony Reno. A banda tornou-se realmente famosa, em 1986 com o single/albúm The Final Countdown, que atingiu o nº1 em 26 países!!!



Europe - The final countdown




(Stockholm - 1986)





(Rússia - 2005)