CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bon Jovi



Os Bon Jovi são uma banda Norte Americana de ''Hard Rock'', fundada no ano de 1984 em Nova Jersey que vendeu mais de 150 milhões de discos mundiais desde sua formação!
O líder e vocalista da banda, Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi) começou a tocar violão e guitarra aos 7 anos, aprendendo músicas de Elton John. Com a mesma idade, Jon Bon Jovi fundou sua primeira banda, chamada Raze. Aos 16 anos, ele conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio "Sayreville War Memorial High School". Os dois fundaram uma banda de ''R&B'' cover chamada Atlantic City Expressway. Tocaram em clubes de New Jersey mesmo sendo menores de idade.
Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones" composta por Jon Bon Jovi,Tico Torres e David Bryan.
Mais tarde, durante um concurso de bandas desconhecidas, organizado por uma rádio local (WAPP 103.5FM "The Apple"), Bon Jovi tocou com músicos de estúdio(chamados The All Star Review) a música "Runaway", vencendo o concurso. Pouco tempo depois, e no verão de 1983, a música tornou-se um sucesso imediato.
Perante o sucesso do single, Jon precisava de uma banda própria, chamando os elementos da banda ''Jon Bongiovi and the Wild Ones''! Assim sendo, final de 1983, Jon ligou para David Bryan, Alec John Such(que viria a sair) e Tico Torres.
Conseguiram um contrato com a gravadora Polygram em 21 de janeiro de 1984, lançaram o primeiro disco e Runaway voltou a fazer um grande sucesso!!
Vários guitarristas passaram pela banda (incluindo Dave "the Snake" Sabo, futuro membro do Skid Row), até que Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo.
Em 1986 lançam o seu 2º albúm chamado ''Slippery When Wet'', produzido por Bruce Fairbarn e gravado em Vancouver, Canadá. O álbum levou a banda ao "status" de ''Deuses'', com sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer", e "Wanted Dead or Alive". Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir "Livin' On A Prayer" no álbum, e que o mesmo só a recebeu devido ao enorme esforço de Sambora em convencer o vocalista sobre o verdadeiro potencial da canção! A música atingiu vários numeros um de tops sendo ''um marco'' na música dos Bon Jovi e mundial!!

Bon Jovi - Livin' on a prayer



(MTV Awards Show - 1987)




(Rock In Rio Lisboa - 31/05/08)

by Borb@M@n