CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bryan Adams


Bryan Adams, nasceu em Kingston, no Ontário, a 5 de Novembro de 1959. Filho de pais ingleses, aos dez anos ofereceram-lhe a seu primeiro violão, aos doze comprou a sua primeira guitarra e aos catorze anos mudou-se para Vancouver e começou a participar em audições como guitarrista. Bryan Adams passou parte da sua infância e adolescência em Portugal, já que o seu pai estava no nosso País destacado como embaixador! Viveu em Birre, perto de Cascais, aprendendo a Língua Portuguesa. Aos quinze anos abandonou a escola e juntou-se a uma banda como vocalista fazendo digressões pelo Canadá. Em 1977 conheceu Jim Vallance e juntos começaram a escrever canções, não tardando muito para que as suas músicas começassem a ser tocadas por outros. Aos dezoito anos assinou o seu primeiro contrato com a “A&M Canada”. Em 1980, em Fevereiro, edita o seu primeiro albúm com o nome ''Bryan Adams'', sendo "Hidin' from Love" o seu primeiro single. Quatro anos mais tarde, em 1984 a 5 de Novembro, Bryan Adams lança o seu quarto albúm de nome ''Reckless''. Foi o albúm com maior sucesso composto por temas que o projectaram ainda mais para a ribalta de onde se destacam temas muito conhecidos como, "Run to You", "Somebody", "Heaven", "Summer of '69", "One Night Love Affair", "It's Only Love" e outros!! Summer of '69, foi o quarto single extraido deste albúm, tendo sido escrito pelo próprio Bryan Adams e por Jim Vallance atingindo os primeiros lugares nos tops da america e europa!!


Bryan Adams - Summer of '69








(Original video-clip)








(Lisboa - 2008)


by Borb@M@n

Alice Cooper



Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier nasceu em Detroit, a 4 de fevereiro de 1948. É um cantor/compositor de Rock, bem conhecido pelas suas apresentações ao vivo teatrais e violentas, com cadeiras elétricas, forcas, guilhotinas, cabeças decapitadas artificias e sangue falso!!
Fez parte de algumas bandas na década de 60 sem grande sucesso. No final dessa mesma década, mais própriamente em 1969, formou Alice Cooper juntamente com Mike Bruce e Glen Buxton (nas guitarras), Dennis Dunaway (no baixo) e Neil Smith (na bateria).
O primeiro álbum chamou-se "Pretties For You" mas não foi muito bem sucedido. A carreira do grupo começou realmente a rolar quando o produtor Bob Ezrin lhe ''pegou'' e aconselhou Vincent Furnier, para além de cantar, a fazer performances diabólicas nas apresentações, utilizando cobras, sangue e outras cenas teatrais de horror!
Em 1970, com o disco "Easy Action", chamaram a atenção dos meios de comunicação relacionados com a música e por conseguinte, das empresas discográficas, conseguindo um contrato com a Warner Brothers!!!
Entre a década de 70 e 80, Vincent foi internado em clínicas de reabilitação, com problemas relacionados com as drogas e o alcoól, mas a sua fama mantinha-se intacta e os concertos estavam sempre lotados, embora a qualidade dos albúns e das músicas não fossem das melhores!! No inicio de 1989 tudo mudou, saiu um dos melhores albúns de Alice Cooper chamado "Trash"! Foi deste albúm que apareceu o seu single mais famoso de todos os tempos, denominado ''Poison'', escrito por Vincent e produzido por Desmond Child, atingindo lugares de destaque nos tops americanos e europeus da época!



Alice Cooper - Poison

(live in Birmingham - 1990)





(Live at Montreux - 2005)

by Borb@M@n

UB 40


Os UB40 são uma banda de reggae\pop britânica, formada em 1978, na cidade de Birmingham. O grupo surgiu numa fila da Segurança Social Britânica e o seu nome saiu de um impresso do fundo de desemprego, designado por Unemployment Benefit Form 40 !
Formado pelos irmãos, Ali Campbell (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), por Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclas), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão).
Os UB40 gravaram uma maquete que, foi emitida numa emissora de rádio e començaram a tocar em pubs e clubes nocturnos. Um dia, Chrissie Hynde, vocalista do grupo ''The Pretenders'' viu-os tocar num clube, ofereceu-lhes um contrato para acompanharem e fazerem a primeira parte dos concertos dos ''The Pretenders'' durante a tourné de 1979.
Em 1980, publicaram o seu primero albúm ''Signing off'' e criaram a sua propria companhia discográfica DE International editando o albúm ''Present Arms in Dub''.
Em 1983, lançam o albúm ''Labour of Love'' , onde as covers abundavam e de onde saiu um dos maiores hits de todos os tempos, sendo um original de Neil Diamond, chamando-se ''Red Red Wine''.
UB 40 - Red red wine






(Live at 1983)







(Live Earth - Johannesburg - 2007)

by Borb@M@n