CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Suzanne Vega



Suzanne Nadine Vega, natural de Santa Monica, Califórnia, nasceu a 11 de julho de 1959. Filha de um escritor porto-riquenho chamado Ed Vega, Suzanne cresceu e viveu grande parte da sua juventude na região de Manhattan, Nova York, habitada predominantemente por latinos! Com nove anos de idade começou a interessar-se por literatura, escrevendo alguns poemas e por volta dos 14 anos, escreveu sua primeira canção! Posteriormente, entrou no Bernard College onde estudou literatura inglesa. Lá, começou cantar juntamente com um grupo de cantores, sendo influenciada pelo compositor Leonard Cohen. Em 1985 lança o seu primeiro albúm chamado ''Suzanne Vega'', onde o single ''Marlene on the Wall'' lhe rendeu uma enorme projecção! Mas a verdadeira fama mundial veio com o álbum ''Solitude Standing'' de 1987, e com o single Luka! Apesar do ritmo alegre e vocal ameno, a letra é triste e fala sobre uma criança que vive num apartamento, onde era constantemente agredida fisicamente. No entanto, o teor da letra passou despercebido ao público dos vários países de língua diferente da inglesa onde a música fez sucesso, sendo vendidas mais de um milhão de cópias!!!

Suzanne Vega - Luka



(original video-clip)



(AVO Session - 2008)


by Borb@M@n

Bon Jovi



Os Bon Jovi são uma banda Norte Americana de ''Hard Rock'', fundada no ano de 1984 em Nova Jersey que vendeu mais de 150 milhões de discos mundiais desde sua formação!
O líder e vocalista da banda, Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi) começou a tocar violão e guitarra aos 7 anos, aprendendo músicas de Elton John. Com a mesma idade, Jon Bon Jovi fundou sua primeira banda, chamada Raze. Aos 16 anos, ele conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio "Sayreville War Memorial High School". Os dois fundaram uma banda de ''R&B'' cover chamada Atlantic City Expressway. Tocaram em clubes de New Jersey mesmo sendo menores de idade.
Ainda na adolescência, Jon Bon Jovi tocou na banda "Jon Bongiovi and the Wild Ones" composta por Jon Bon Jovi,Tico Torres e David Bryan.
Mais tarde, durante um concurso de bandas desconhecidas, organizado por uma rádio local (WAPP 103.5FM "The Apple"), Bon Jovi tocou com músicos de estúdio(chamados The All Star Review) a música "Runaway", vencendo o concurso. Pouco tempo depois, e no verão de 1983, a música tornou-se um sucesso imediato.
Perante o sucesso do single, Jon precisava de uma banda própria, chamando os elementos da banda ''Jon Bongiovi and the Wild Ones''! Assim sendo, final de 1983, Jon ligou para David Bryan, Alec John Such(que viria a sair) e Tico Torres.
Conseguiram um contrato com a gravadora Polygram em 21 de janeiro de 1984, lançaram o primeiro disco e Runaway voltou a fazer um grande sucesso!!
Vários guitarristas passaram pela banda (incluindo Dave "the Snake" Sabo, futuro membro do Skid Row), até que Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo.
Em 1986 lançam o seu 2º albúm chamado ''Slippery When Wet'', produzido por Bruce Fairbarn e gravado em Vancouver, Canadá. O álbum levou a banda ao "status" de ''Deuses'', com sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer", e "Wanted Dead or Alive". Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir "Livin' On A Prayer" no álbum, e que o mesmo só a recebeu devido ao enorme esforço de Sambora em convencer o vocalista sobre o verdadeiro potencial da canção! A música atingiu vários numeros um de tops sendo ''um marco'' na música dos Bon Jovi e mundial!!

Bon Jovi - Livin' on a prayer



(MTV Awards Show - 1987)




(Rock In Rio Lisboa - 31/05/08)

by Borb@M@n

Simple Minds


Simple Minds, é um grupo de rock ''New Wave'' originário de Glasgow, na Escócia. Após a extinção da banda ''punk'' Johnny and the Self Abusers, os seus ex-membros resolveram apostar noutra estilo de som, formando assim o embrião dos Simple Minds, que oficialmente foram criados no ano de 1977 por Jim Kerr o vocalista, Charlie Burchill na guitarra, Tony Donald no baixo e Brian McGee na bateria. A eles juntaram-se, um segundo guitarrista de nome Duncan Barnwell e o teclista Micheal McNeil. Em 1985, uma música escrita por John Hughes, especialmente para a banda sonora do filme ''The Breakfast Club'', veio dar aos Simple Minds a grandeza que eles esperavam e mereciam!! A música chamava-se... ''Dont You (Forget About me)''!!


Simple Minds - Don't you (forget about me)



(Philadelphia, at Live Aid, July 13th 1985)



(Londres - aniversário de Nelson Mandela - 2008)

by Borb@M@n

Hall & Oates


Duo Norte-Americano oriundos de Filadélfia, composto por Daryl Hall (Daryl Franklin Hohl) nascido em Pottstown, Pensylvania, a 11 de Outubro de 1946; e John Oates nascido em New York, a 7 de abril de 1949.
Daryl Hall e John Oates conheceram-se em 1967 durante um concurso de bandas de universidade de Temple, iniciando a carreira em 1972, editando o albúm ''Whole Oats''. Em 1975, tiveram o seu primeiro grande êxito ''Sara Smile'', que Hall escrevera para a sua companheira Sara Allen.
Em 1982 sai ''H2O'', albúm que continha um dos maiores sucessos deste duo, chamava-se ''Manaeter'', estando quatro semanas no nº 1 do top e que lhes valeu o ''American Music Award''!
Daryll Hall & John Oates - Manaeter



(original video-clip)



(live 2008)

by Borb@M@n

Lionel Richie


Lionel Brockman Richie, Jr, nasceu em Tuskegee no Alabama, a 20 de junho de 1949. Richie começou a sua carreira artística na banda The Commodores, cujas canções mais famosas foram "Three Times a Lady" e "Easy". Mais tarde, saiu e dedicou-se a uma carreira a solo, lançando o seu primeiro álbum(''Lionel Ritchie'') em 1982. Em 1986 sai o terceiro albúm a solo, com o nome ''Dancing on the Ceiling'', que continha na sua composição um dos hits mais famosos de Lionel Richie, o single ''Say You, say me''! Este single foi também banda sonora do filme ''White Nights '', ganhado ainda um blobo de ouro!


Lionel Richie - Say you, say me



(original video-clip)



(live at 2007)

by Borb@M@n